sexta-feira, 28 de abril de 2017

CUIDADO COM ELES...


Os SNLMB ou SSBN, são uma categoria de sistema de armas considerada estratégica para as grandes potências a partir do período da Guerra fria, até a atualidade. Atualmente apenas cinco países operam submarinos nucleares lançadores de mísseis balísticos: Estados Unidos, França e Inglaterra .A Índia construiu recentemente um submarino desta categoria que está sendo testado e deve ser incorporado à sua Marinha de Guerra até 2011. O Brasil é um dos poucos países do mundo que detém um projeto para a construção de um submarino nuclear, Brasileiro, mas será voltado exclusivamente para a caça de outros submarinos, ou seja, não carregará mísseis balísticos.
Atualmente,Estados Unidos, Rússia e China utilizam submarinos nucleares lançadores de mísseis balísticos como parte de suas respectivas estratégias nucleares sob a lógica conhecida como "tríade estratégica" ou "tríade nuclear".
Os submarinos nucleares lançadores de mísseis balísticos, podem ser de diferentes tipos e tamanhos, variando dos menores, que possuem cerca de 5 a 7 mil toneladas de deslocamento, aos maiores com mais de 20 mil toneladas de deslocamento.

4 comentários:

  1. Com eles muito cuidado,
    sem se esquecerem delas
    gostam mais do refogado
    com sopas de beldroegas!

    À noite depois da ceia,
    na cama em liberdade
    sossegado não rabeia
    se lhe for feita a vontade!

    Essa canalha gananciosa,
    a fartura faz-lhe mal
    no mundo gente horrorosa
    não faz falta em Portuhal

    Tenhas um bom fim de semana amigo António, em paz onde quer que estejas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Há qualquer coisa que está errada. O submarino indiano está em fase de testes e vai ser incorporado na sua Marinha de Guerra até 2011? Isso não foi há seis anos?
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Mas só agora navega ao largo da Coreia do Norte!-:))
    Bom fim de semana, fui mostrar a minha horta.

    ResponderEliminar