sábado, 12 de agosto de 2017

CONVERSAS DE PAPAGAIOS...

QUE TODOS OS ANOS ACABAM EM ZERO!
É assim que acaba por acontecer! SRes. Políticos, hoje vou deixar-lhes uma receita simples para acabar-mos com este flagelo dos fogos que tantas vítimas tem feito e prejuízos  enormes aos contribuintes portugueses!
O Estado deve começar por dar o exemplo, mandando limpar as suas matas e terrenos abandonados, sua propriedade.
Deve responsabilizar as autarquias locais, por não notificar todos os proprietários de terrenos não cultivados, para anualmente efectuarem as suas limpezas! 
Aqueles que não tiverem condições monetárias para o fazer, fica a cargo das autarquias, compensando as despesas com trabalhos para as mesmas, aliás, as despesas que o país suporta todos os anos para mandar apagar os fogos, dá para fazer uma prevenção rigorosa durante o ano!
Vamos lá SR.es políticos, deixem-se de conversas fiadas de papagaios em todos os canais televisivos e metam mãos às obras, pode ser que assim comecem a conquistar a confiança dos contribuintes pagantes que vos metem no poleiro em Lisboa.
 

4 comentários:

  1. Sem fogo e sem inundações não eram precisos bombeiros. Sem ladrões não eram precisos polícias nem juízes. Sem doenças não eram precisos médicos nem enfermeiros. Como também não são precisos políticos, os quais gozam bem na vida a expensas dos humildes cidadão que em todo o mundo trabalham para sustentar tanta canalha!

    Tenhas um bom fim de semana amigo António. Foge enquanto puderes do fogo. Mas não fujas dum abraço, que a toda a velocidade vai a caminho, para ti!

    ResponderEliminar
  2. Sempre assim foi e vai continuar a ser. Conversa mole p'ra boi dormir!

    ResponderEliminar
  3. Portugal a ARDER já está a ser rotina. Um incendio pode ser iniciado por um vidro ao sol, uma beata acesa, ou a trovoada(relâmpagos). Isto cheira a muito mais e faz lembrar os madeireiros, incendiários e agora por ultimo as empresas que fornecem os meios aéreos. Tudo isto não pode deixar esquecer a situação dos terrenos sem limpeza. Isto não pode continuar assim. Tem que ser feito alguma coisa de fundo, para acabar com os fogos urgentemente.

    ResponderEliminar
  4. Em todas as aldeias nós vemos eucaliptos junto aos anexos das casas eu considero esses proprietários inconscientes incendiários!

    ResponderEliminar