terça-feira, 22 de agosto de 2017

VAI-TE MEU QUERIDO MÊS DE AGOSTO...

Meu querido mês de agosto
Vai-te embora depressa
Do sol que nos dás eu gosto
leva contigo o que não interessa
Leva contigo os fogos e o vento
Dá boa viagem aos turistas
Coisas que nos trouxeste eu lamento
Deixa-nos o bom vinho e pataniscas
Voltas p´ró ano com certeza
Mas volta com outra cara
Quero que voltes com clareza
E sem os fogos de agora
Ficamos com terra queimada
A vindima já tu fizeste
A malta não fica animada
porque o vinho já tu bebeste.

2 comentários:

  1. Que coisa, desgostosa, é essa,
    não corras com o mês de Agosto
    não o mandes embora tão depressa
    porque é dele que eu mais gosto!

    Tenhas uma boa noite amigo António, um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Também tu viraste poeta?
    Querem lá ver que vou ficar sozinho para me amanhar com a prosa?
    Não me importo nada com isso, desde muito novo que me dou bem com ela!

    ResponderEliminar