segunda-feira, 12 de março de 2018

MOÇAMBIQUE E O LIXO PELAS RUAS...


A cidade de Chimoio está coberta de problemas: entulho nas ruas, buracos nas vias, obras paradas, estradas por asfaltar e troços intransitáveis. O Conselho Municipal não apresenta soluções e a população está revoltada.

Revoltada e com toda a razão, porque isto eu via há 40 anos atrás, vamos lá SR.es responsáveis, é simples fazer algo para que situações destas se resolvam basta quererem e dizer aos habitantes que uma berma de estrada não é lixeira.

5 comentários:

  1. Quando não há dinheiro é tudo muito complicado.
    Comprar um camião e contratar um condutor para recolher o lixo e depositá-lo num local escolhido para esse fim não é muito difícil, mas custa dinheiro.
    E o Chimoio (antiga Vila Pery) é apenas uma entre muitas cidades que sofrem do mesmo mal. Com as futuras receitas do petróleo e gás da bacia do Rovuma, pode ser que a coisa se comece a endireitar.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo António

    E isso tem admiração?
    .
    * Teus olhos negros ... Dor da minha fantasia *
    .
    Deixando cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  3. Só visto por quem não é cego,
    tu sabes lá se eles gostam disso
    para esse lado eu bem sossego
    porque nada tenho a ver com isso!

    O pais é deles e não é meu,
    eles quiseram a independência
    portugal colonizador lha deu
    mas ficou com a inteligência?

    Tenhas um bom dia amigo António.
    Um abraço e bom almoço!

    ResponderEliminar
  4. Só de olhar enoja ;(
    Que tristeza!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar